A "Massa" tem memória fraca... os bolos, muffins e cupcakes não costumam lembrar de quem os fez...
O fato mais comentado da semana foi a fenomenal e televisionada aposentadoria daquele famoso jogador de futebol de um time Paulista.
O jogador em questão deu muitas glórias ao seu time, do Brasil e do mundo e conseqüentemente trouxe lucro e voz para uma grande nação torcedora.
Todas as grandes emissoras televisionaram exaustivamente seu pedido de desculpas, sua emoção e seu brilhante assessor de imprensa, que não apareceu, mas fez seu papel direitinho.
Confesso que o achava bom no que fazia (mas essa era sua obrigação diante do alto salário e status que tinha), mesmo não me ligando em futebol não posso ser hipócrita e não reconhecer seu talento.
Mas todas as glórias caem por terra quando um temido campeonato nunca ganho pelo time entra em jogo, principalmente se o resultado disso é uma grotesca derrota.
Resultado: Exposição exagerada da mídia, aparecimento de terroristas organizados e mensagens de ofensa/defesa em redes sociais.
O fato é q pessoas vivem se aposentando e com muito mais idade e dificuldade do que ele e tem muito mais motivos para chorar do que ele.
Diante disso nós, meros mortais nos deparamos com a seguinte questão:
O que isso afetará nossas vidas?
Algumas dizem que a mídia manipula as pessoas, que tornam qualquer indivíduo em herói...
Mas a fórmula mágica é “simples e didática”:
Se pararmos pra pensar e não dar mais valor pra esse tipo de coisa, isso as poucos irá diminuir e com o tempo entrará em extinção...quando um fato perde audiência ele automaticamente sai do ar, se algo te incomoda pare de "consumi-lo"!
Acredito que a mídia manipula quem se deixa manipular, temos escolhas, no final das contas quem decide somos nós.
Não estamos no controle de tudo, mas afinal quem está com o controle da tv?
Nota:
Responda a enquete e comente no Post, aqui sua opinião é muito bem vinda! Afinal a Dialética é a contraposição de ideias!