Pesquisar a Dialética

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Amnésia status quo e o bicho papão chamado Mídia


A "Massa" tem memória  fraca... os bolos, muffins e cupcakes não costumam lembrar de quem os fez...
 O fato mais comentado da semana foi a fenomenal e televisionada aposentadoria daquele famoso jogador de futebol de um time Paulista. 
O jogador em questão deu muitas glórias ao seu time, do Brasil e do mundo e conseqüentemente trouxe lucro e voz para uma grande nação torcedora. 
Todas as grandes emissoras televisionaram exaustivamente seu pedido de desculpas, sua emoção e seu brilhante assessor de imprensa, que não apareceu, mas fez seu papel direitinho.
 Confesso que o achava bom no que fazia (mas essa era sua obrigação diante do alto salário e status que tinha), mesmo não me ligando em futebol não posso ser hipócrita e não reconhecer seu talento.
 Mas todas as glórias caem por terra quando um temido campeonato nunca ganho pelo time entra em jogo, principalmente se o resultado disso é uma grotesca derrota.
 Resultado: Exposição exagerada da mídia, aparecimento de terroristas organizados e mensagens de ofensa/defesa em redes sociais.
 O fato é q pessoas vivem se aposentando e com muito mais idade e dificuldade do que ele e tem muito mais motivos para chorar do que ele.
 Diante disso nós, meros mortais nos deparamos com a seguinte questão:
 O que isso afetará nossas vidas?
 Algumas dizem que a mídia manipula as pessoas, que tornam qualquer indivíduo em herói...
Mas a fórmula mágica é “simples e didática”:
 Se pararmos pra pensar e não dar mais valor pra esse tipo de coisa, isso as poucos irá diminuir e com o tempo entrará em extinção...quando um fato perde audiência ele automaticamente sai do ar, se algo te incomoda pare de "consumi-lo"!
 Acredito que a mídia manipula quem se deixa manipular, temos escolhas, no final das contas quem decide somos nós.
 Não estamos no controle de tudo, mas afinal quem está com o controle da tv?
Nota: 
Responda a enquete e comente no Post,  aqui sua opinião é muito bem vinda! Afinal a Dialética é a contraposição de ideias!

2 comentários:

  1. Sim o fato é que a mídia expõe e muito coisas irrelevantes! O Ronaldo foi um puta jogador pena que como pessoa foi uma merda, que nem o Pelé (que não assumiu a bendita da filha até hoje). A mídia mostra o que o povo quer ver, pois precisa de Ibope e divulgação para fazer a maquina girar...
    Ops... falando em divulgação ó nóis aqui falando do cara... :)
    É a velha frase "Falem bem, falem mal, mas falem de mim"

    ResponderExcluir
  2. Pode contar nos dedos quantos heróis brasileiros houveram em toda a história? Talvez seja suficiente em uma mão só, não podemos comparar Ronaldo com qualquer outra pessoa que faz seu trabalho semanalmente durante anos e se aposenta.
    Não podemos comparar por exemplo Ronaldo com um auxiliar de escritório que faz todos os dias seu trabalho direito.
    O que Ronaldo fez foi e sempre será arte, ele foi o melhor em seu ramo, reconhecido mundialmente por seu talento, talento que um auxiliar de escritório não precisa ter para efetuar seus afazeres. O povo tem memória fraca sim, principalmente os brasileiros que não reconhece seus ídolos, mesmo quanto todo o resto do mundo o faz. Ronaldo levou o nome do Brasil para os quatro cantos do mundo, e a exemplo de Pelé, deu pausa em uma guerra civil apenas com sua presença, brasileiros que conseguem levar a paz mesmo que por algumas horas a familias de todo o mundo sem usar armas devem de fato serem idolatrados e tomados como exemplo. Ronaldo deveria ser o melhor em seu ramo devido ao alto salário que recebia, ou recebia o alto salário porque era o melhor em seu ramo?

    Bento.

    ResponderExcluir

Complete o ciclo da Dialética, deixe seu comentário!
Aqui sua opinião é bem vinda!