Pesquisar a Dialética

domingo, 17 de abril de 2011

Welcome To

O tempo passa e o fascínio pelo espetáculo só aumenta. 
Os diversos e cansativos “Reality Shows” são inseridos na programação da maioria dos canais de TV, como se tivéssemos que assistir e aceitar, nos mostrando todo o espetáculo das necessidades fisiológicas, da tragédia e da novela da vida alheia.
Tudo se tornou mercadoria valiosa, commodities, informação nova, velha e sempre.São as mesmas fórmulas, apelos emocionais programados, uso do corpo escultural, a burrice extremamente esperta e oportunista, a inocência forçada, a inversão de papéis, o considerado excluído vira herói, não há limites para a comercialização de uma imagem que vende e vende.
Vemos em programas de TV, novelas, músicas, clipes,comerciais, filmes etc padrões pré-estabelecidos que se instalam na mente das massas, invadem suas casas de forma invisível, silenciosa e sem precedentes.
Ocorre a banalização. Toda e qualquer coisa vira mercadoria, escambo, matéria prima. Tudo por ser vendido, seja uma imagem, um comportamento, um estilo de vida, um rosto, um corpo, um sonho. Tudo faz parte do comércio espetacular, onde o cliente acha que sempre tem razão, no incrível e perfeito mundo das aparências.
A simulação e o "faz de conta" se tornaram parte do dia-a-dia, se tornou normal mentir, dissimular, não mais ser e sim ter, conseguir sucesso, fama e dinheiro a qualquer custo, seja como for, continuar a fingir o que não é e nunca será.
Bem vindo ao Velho Novo Mundo, que de alguma forma eu, você e milhares de pessoas ajudaram a construir...que tal refletirmos sobre o assunto?

Deixa eu começar...START



Um comentário:

  1. Achei muito interessante você falar sobre esse assunto, no qual, nós meros mortais, não paramos para pensar. Vivemos tudo isso e mais um pouco ao nosso redor, mas, confesso que prefiro não refletir muito pois cada dia que passa está pior.Um querendo ser melhor do que o outro, fazendo impossíveis para vencer o próximo. Mas, aqueles que procuram ser "magníficos", crescem porém no final, estão apenas diminuindo a si mesmo.
    Aline, parabéns pelo blog está a cada dia mais interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir

Complete o ciclo da Dialética, deixe seu comentário!
Aqui sua opinião é bem vinda!