Pesquisar a Dialética

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

"Vários pacotes, Novos sabores, Velhas cores, entretenimento..."


A TV e o cinema tem muita influência sobre as pessoas, infelizmente de forma negativa algumas vezes.


Esse mês estréia (não por mim) o tão aguardo filme de Bruna Surfistinha, garota de classe média que diante as inseguranças e adversidades da vida resolve se tornar garota de programa.

Bruna (Raquel Pacheco) posteriormente virou atriz de filmes adultos, blogueira e escritora de livros apelativos.

Raquel Pacheco ficou famosa após o lançamento de seu livro “O Doce veneno do Escorpião" em 2006, uma espécie de diário com ar adolescente onde contava todas suas experiências sexuais e só faltou ganhar uma cadeira ao lado de Paulo Coelho na Academia Brasileira de Letras devido à grande repercussão de seu livro.

Diz que tomou esse rumo por se sentir sozinha, por sentir falta de amor e por gostar de luxo e de ganhar dinheiro de forma fácil... Deixou de ser garota de programa quando se apaixonou por um de seus clientes...

Acredito que quando esse tipo de comportamento é tão exposto acaba se tornando normal, vira entretenimento e gera imenso perigo.

Cada um faz o que quiser, não estou julgando, nem sendo preconceituosa, o que quero ressaltar é o grande espaço que esse tipo de entretenimento tem e que pode causar resultados desastrosos... falta de limites e confusão do que é realmente certo...

A vida é feita de escolhas, esse foi o caminho que ela decidiu percorrer, se deu certo ótimo para ela, mas isso não é exemplo pra ninguém, e quanto ao lançamento de seu filme o cinema nacional ficará mais pobre. 

Porque se a arte imita a vida, a vida pode muito bem imitar a arte e surgir uma geração de Brunas Surfistinha...

Não quero pagar para ver...



Miojo
Dead Fish
Vários pacotes,
Novos sabores,
Velhas cores, entretenimento
Sorriso nos lábios, sabor vegetal
Gluten, Betacaroteno isso é demais...
Meu deus como sou feliz,
Todos vivos a cantar...
Uma canção de morte, portas abertas,
Dentes brancos, esperar...
Uma vida inteira pra construir,
Três minutos para consumir...
Escolha o pacote com sua cor, todos parecem do mesmo sabor...
Escolha o pacote com sua cor, todos tem o mesmo sabor!!
E a morte se confundirá com a vida
E a ganância com felicidade...
Novas regras, nova rebeldia
Novos dotes de ação/reação
Em nome do povo, o povo não quer,
Esquente a água da revolução... 

Um comentário:

  1. Finalmente consegui ler seu texto.
    Curioso que neste mesmo momento estava eu em um debate no Facebook sobre o "controle" que a Mídia tem sobre as pessoas e vou dizer exatamente o que disse lá: Só um idiota deixa-se manipular por um programa de TV, um Jornal, um filme ou etc. Mas é bom frisar que não deixar-se manipular não quer dizer "ser do contra".

    Sobre a qualidade do cinema brasileiro bem ou mal, acho que estamos todos de saco cheio de favela no na telona, um pouco de prostituição não vai fazer mal a ninguém.
    E ainda falando sobre prostituição e a possível banalização da profissão citada por você no texto, o que eu posso dizer? Cada um faz o que bem entender com seu corpo é um direito adquirido. É uma profissão como qualquer outra. Uma prestação de serviço como qualquer outra.

    Bento.

    ResponderExcluir

Complete o ciclo da Dialética, deixe seu comentário!
Aqui sua opinião é bem vinda!