Pesquisar a Dialética

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Desigualdade, Reality Shows e Padarias

Muitas pessoas fingem não ver, costumam ignorar o que realmente acontece ao seu redor.
Muitas dessas pessoas preferem viver em um mundo fantasioso, onde pessoas brigam por fama, ostentam luxo e esquecem os miseráveis.
Hoje ao fazer alguns serviços externos para o escritório fui pega de surpresa pelo temporal vespertino e meu guarda-chuva resolveu quebrar, tive que me abrigar em algum lugar.
O mais próximo foi uma padaria 24hs, na Vila Formosa, considerada de luxo em que eu almoço de vez em quando, fato este que só acontece devido o estabelecimento aceitar meu VR.
Próximo ao local estavam alguns moradores de rua, com seus papelões recolhidos do dia, costumo vê-los por lá, na deles, aceitando sua situação e se virando pra sobreviver.
A princípio fiquei no toldo de acrílico em frente a padaria, assim como algumas pessoas que tentavam se proteger a fúria da natureza...a fúria foi aumentando e se tornou quase impossível continuar ali pois o tal toldo estava cheio de goteiras...fui entrando na saída da loja ( isso mesmo, entrando na saída).
Os moradores de rua procurando abrigo fizeram o mesmo...considerando que eles moram na rua, sem condições de higiene nenhuma, sim eles tinham mau cheiro...mas isso não importa.
Após alguns narizes tortos de algumas funcionárias pobres de espírito o "Gerente" do estabelecimentos os enxotou de lá...dizendo aos sete ventos que o mau cheiro deles estava incomodando as pessoas...
Bom eu estava sentindo o cheiro também, mas não me incomodei, talvez e muito provavelmente eles não queriam estar assim, eu estava ali de passagem, a chuva uma hora iria parar e eles sairiam de lá.
Entendo que ele deve ter a razão dele para tirá-los de lá, afinal é um estabelecimento comercial que visa apenas o lucro, não uma instituição de caridade, mas acredito que podia ter sido de uma forma mais branda, porque se doeu em mim, imagina neles.

O cheiro passou, as pessoas foram embora, eu sai com meu guarda chuva quebrado sabendo que eu tinha pra onde voltar, eles foram conferir o resultado da chuva, os papelões recolhidos do dia todo molharam e eles teriam que continuar ali, sem nenhum perspectiva, apenas com o fantasma da humilhação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complete o ciclo da Dialética, deixe seu comentário!
Aqui sua opinião é bem vinda!