Pesquisar a Dialética

domingo, 20 de março de 2011

“Fim dos Tempos” (para os Jornais?)

Em tempos de Internet, onde a notícia é atualizada a cada minuto, o Jornal impresso se tornaria obsoleto?

Não, o jornal não precisa acabar e sim adequar-se as novas tendências com conteúdo e personalidade.
A maioria das pessoas prefere a Internet pela comodidade, por ser mais fácil, pelo fato das notícias serem mostradas de forma dinâmica, porém, muitas informações são de fontes pouco confiáveis, já no Jornal impresso é diferente, a credibilidade é maior.

Acredito que o Jornal impresso ainda é uma unanimidade, visto que as pessoas preferem sentir a textura do papel e a confiança que os jornais tradicionais trazem.
Tem outro fator predominante, uma grande parte da população não possui acesso à Internet a todo o momento, já no Jornal impresso as pessoas podem simplesmente parar em frente a uma banca de jornal e ler os principais notícias  da primeira página. No meu ponto de vista a Internet é um ótimo meio de se conectar ao mundo, de se informar rapidamente sobre determinado assunto, porém temos que usá-la com cautela. Qualquer pessoa pode escrever textos na Internet, tais como blogs, fotoblogs e sites de relacionamentos, causando uma série de divergências.

Não podemos nos acostumar com as notícias “mastigadas” da Internet, temos que procurar uma fonte segura de informação, participando de discussões e conhecendo vários pontos de vista, para criar os nossos próprios conceitos.

O Jornal impresso é o resultado de várias pesquisas e revisões trazendo informação com precisão, onde lemos a notícia e paramos para pensar sobre o assunto.

A Internet e o Jornal podem caminhar juntos, sendo um o complemento do outro, não havendo necessidade de extinção de nenhum deles.

Dessa forma, enquanto houver pessoas se comunicando, ainda haverá notícia para ser impressa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complete o ciclo da Dialética, deixe seu comentário!
Aqui sua opinião é bem vinda!