Em tempos de Internet, onde a notícia é atualizada a cada minuto, o Jornal impresso se tornaria obsoleto?
Não, o jornal não precisa acabar e sim adequar-se as novas tendências com conteúdo e personalidade.
A maioria das pessoas prefere a Internet pela comodidade, por ser mais fácil, pelo fato das notícias serem mostradas de forma dinâmica, porém, muitas informações são de fontes pouco confiáveis, já no Jornal impresso é diferente, a credibilidade é maior.
Acredito que o Jornal impresso ainda é uma unanimidade, visto que as pessoas preferem sentir a textura do papel e a confiança que os jornais tradicionais trazem.
Tem outro fator predominante, uma grande parte da população não possui acesso à Internet a todo o momento, já no Jornal impresso as pessoas podem simplesmente parar em frente a uma banca de jornal e ler os principais notícias da primeira página. No meu ponto de vista a Internet é um ótimo meio de se conectar ao mundo, de se informar rapidamente sobre determinado assunto, porém temos que usá-la com cautela. Qualquer pessoa pode escrever textos na Internet, tais como blogs, fotoblogs e sites de relacionamentos, causando uma série de divergências.
Não podemos nos acostumar com as notícias “mastigadas” da Internet, temos que procurar uma fonte segura de informação, participando de discussões e conhecendo vários pontos de vista, para criar os nossos próprios conceitos.
O Jornal impresso é o resultado de várias pesquisas e revisões trazendo informação com precisão, onde lemos a notícia e paramos para pensar sobre o assunto.
A Internet e o Jornal podem caminhar juntos, sendo um o complemento do outro, não havendo necessidade de extinção de nenhum deles.
Dessa forma, enquanto houver pessoas se comunicando, ainda haverá notícia para ser impressa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Complete o ciclo da Dialética, deixe seu comentário!
Aqui sua opinião é bem vinda!