Pesquisar a Dialética

domingo, 20 de março de 2011

Violência Cultural




Após os acontecimentos no Egito dos últimos meses, acredito que surgiu na cabeça de algumas pessoas (assim como na minha), o que realmente é considerado cultura em alguns países e se determinadas atitudes em nome da chamada "cultura" não deve ser questionado.


Um dos fato que mais me aborrece é a violência, violência esta contra qualquer indivíduo, ou principalmente contra as mulheres e contras as crianças, em alguns países justificada na maioria das vezes como parte da cultura de um país.


São apedrejamentos, estuproscircuncisões(femininas) e várias outras situações inimagináveis que vemos em noticiários, livros, na Internet, etc.

Acredito que a verdadeira cultura é aquela que agrega algum tipo de valor, porque algumas na minha opinião, significam apenas violência e o único sentimento que me trazem é revolta diante de tamanhas injustiças.

Que tipo de reação pode ocorrer quando em um desses países extremistas que agridem pessoas, crianças e tratam mulheres como lixo? Qual seria o resultado de uma criança ver sua mãe morrer apedrejada em praça pública?

Talvez algum dia alguém que queira se vingar, não só dos agressores, mas de todo o resto...e daí já sabe...terrorismo?

Não quero julgar, quero apenas entender o porque de tanta violência...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Complete o ciclo da Dialética, deixe seu comentário!
Aqui sua opinião é bem vinda!